top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

No Palácio da Pena

Atualizado: 9 de out. de 2020


Visitar o Palácio da Pena (nas fotos acima) é como entrar um palácio decorativo, típicos dos livros da literatura fantástica. O palácio foi construído no Século XIX.

Assim que o turista chega ao Palácio (que antes abrigava um convento), é preciso encarar uma longa ladeira. Para quem não quiser o esforço, é possível pegar um ônibus pago, mas confortável.

A chegada ao local é marcada por um hall imponente, típico dos reis de outrora, com direito a um gigantesco brasão - para quem se interessar é de D.Fernando II de Portugal. Lá dentro, a visita se assemelha a um lindo palácio, com direito a visita à capela, a um jardim de inverno lindo no centro da construção, com vista para todos os andares (abaixo). Há ainda uma bela cozinha com itens cenográficos.

Mas não espere luxo: o Palácio, embora bonito e único, não está rodeado de jóias e ouros. Há quem diga que o Palácio retrate, de certa forma, a decadência da monarquia. Os aposentos eram bem confortáveis - e cheios de móveis. Na visita, vale a pena ir ao terraço, que reserva uma magnífica vista do local. Há ainda coisas curiosas como o Salão Nobre, com armaduras de guerreiros, e a sala dos Veados, com chifres de veados espalhados pelas paredes (acima).

Por fora do Palácio, quem se interessar pode aproveitar a estrutura que o parque oferece. Uma dica é fazer um charmoso passeio de charrete (carriage tours). A brincadeira é fazer o mesmo trajeto que D.Fernando II e a Condessa d'Edla faziam pelo parque da Pena. Com 85 hectares, há no parque a Gruta do Monge, a Estátua do Guerreiro, o Templo das Colunas (mirante com vista para o palácio), entre outras atrações. Quem sabe o casal não vira rei e rainha? Também há um terraço para um lanchinho. Imperdível, não?

Mais infos no site, clique aqui

E mais:

Veja o roteiro que preparamos por Sintra. Clique aqui

Conheça as nossas dicas de Lisboa, com roteiros especiais que fizemos para você. Clique aqui

Se está em Óbidos, aproveite para conhecer as cidades ao redor, como Fátima, Alcobaça, Nazaré e Batalha. Clique aqui

bottom of page