top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Gastronomia em Amsterdam

Atualizado: 9 de out. de 2020

Na cidade de Amsterdam, é possível montar um roteiro gastronômico e experimentar as comidas típicas do país em feiras, restaurantes e degustações em fábricas.

Para um lanche rápido durante a tarde, a dica é visitar a loja Van Stapele, que vende uma espécie de brownie com baunilha, que faz sucesso em Amsterdã. Mas é preciso dar sorte. A empresa produz uma quantidade diária limitada dos produtos. Assim, quando acaba, não há reposição. Fica na rua Heisteeg.

Os Países Baixos também são conhecidos pelos seus queijos. Por isso, uma dica que não podia faltar é fazer uma degustação na Henri Willig, fábrica fundada em 1974. São três unidades espalhadas pela Holanda. Na loja que fica localizada às margens do Rio Amstel, e perto do agito do Bloemenmarkt, o mercado das flores, na rua Reguliersbreestraat, o turista consegue experimentar uma variedade de queijos da empresa. São mais de 25 tipos, como o de coco, pesto e até um que conta com uma especiaria da Índia.

Que tal conhecer a casa do pintor Rembrandt em Amsterdam?

Saiba o que fazer na Praça DAM, em Amsterdam

Tem até museu de cera com celebridades

Conheça os museus mais curiosos de Amsterdam

Fizemos um roteiro especial

O visitante pode escolher ainda entre vinhos e cervejas, além de acompanhamento com vários tipos de mostarda. A degustação custa € 20 e o turista ainda ganha um cupom de desconto para comprar queijos na própria loja.

O que fazer sem gastar muito em Amsterdam.

Quer saber? Veja nossas dicas

Saiba onde beber cerveja em Amsterdam com a Heineken Experience?

Gosta de passeio de Barco?

Em Amsterdam, experimente o clássico da Lovers Canal Cruises.

Veja nossa experiência. Clique aqui

bottom of page