top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

O passeio radical de Tampa

Atualizado: 9 de out. de 2020

Hoje, o Viagem Sem Escalas decidiu ir para Tampa, cidade a 40 minutos de Orlando, na Flórida. O objetivo é conhecer um dos parques mais radicais dos Estados Unidos, o Busch Gardens. Esse, sem dúvida, foi o ponto alto de nossa aventura. Mas, atenção, só vale a pena ir quem realmente gosta de aventura, já as montanhas-russas são enormes.

Por isso, começamos o dia no Falcon’s Fury, a mais nova atração radical. É a torre mais alta torre de queda vertical e única deste tipo na América do Norte. Com uma altura de 102 metros, a atração leva seus visitantes para despencar a uma velocidade 96 km/h. No ponto mais alto, um elemento surpresa: os aventureiros giram 90 graus e ficam de cara para baixo em uma posição de mergulho. Que frio na barriga!

Depois, decidimos fazer algo mais light. Fomos ao Serengeti Safari, um passeio em jipe de 30 minutos. O que mais gostamos é que durante o passeio tivemos a experiência de alimentar com as próprias mãos lindas girafas. Em seguida, adicionais mais aventura e fomos ao Cheetah Run e conseguimos observar os treinadores estimulando os incríveis animais a correrem rapidamente, impressionando a todos que têm a possibilidade de assistir a essa interação única.

Fizemos uma rápida parada para o almoço. E mais montanhas-russas! A primeira foi a Cheetah Hunt, que primeiro faz um lançamento sobre a paisagem africana do parque e, em seguida, uma caçada pela planície e por meio de desfiladeiros rochosos. Em uma outra explosão de velocidade, os visitantes saltam de dentro da terra e seguem para o encerramento desta aventura. É uma corrida de 1,3 km de distância de tirar o fôlego.

E, assim, decismo fechar o passeio na Sheikra, montanha-russa com altura de 61 metros em uma jornada de três minutos de tirar o fôlego. A queda em um ângulo de 90 graus lança os visitantes em uma velocidade de 112 km/h. A SheiKra é a primeira dive coaster a incorporar o looping immelmann (looping e giro simultâneos), seguido de uma segunda queda vertical de 42 metros, que vai direto para um túnel abaixo do nível do solo.

Quem quer mais? Mais infos no www.buschgardens.com

bottom of page