top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Em Portugal: No Forte de São Francisco Hotel, de Chaves

Atualizado: 9 de out. de 2020

O Viagem Sem Escalas chega em Portugal, um de nossos lugares favoritos. Nossa primeira parada é Chaves, localizada no Norte do país. Para aproveitar o encanto dessa cidade cheia de beleza, optamos por ficar numa espécie de hotel cheio de história e que se confunde com a história do país: o Forte de São Francisco Hotel, de quatro estrelas.

Veja nossa experiência:

Localizado no centro histórico da cidade de Chaves, no interior de muralhas e rodeado por extensos jardins, o Forte de São Francisco Hotel, declarado Monumento Nacional, desde 1938, está inserido nas antigas edificações de um convento franciscano transformado em 1658 em fortificação militar, consagrando-se como o palco final da expulsão das tropas napoleónicas do território português.

Com vista privilegiada sobre toda a zona urbana, o hotel conta com 58 quartos e muito luxo e conforto. O Forte de São Francisco foi construído no século XVI, com a construção da capela N. senhora do Rosário. Cem anos depois, foi erguido o Convento Nossa Senhora do Rosário, construído para a ordem Franciscana, passando a chamar-se convento de S. Francisco. Devido às guerras, e como o convento está em dos pontos mais altos de Chaves, construíram-se as muralhas e passou a ser um forte militar, para defesa da cidade. Em 1994, iniciaram-se as obras para a construção de uma unidade hoteleira. E o hotel foi inaugurado em 19 de maio de 1997.

Por isso, entrar no hotel é se deparar com tanta história. A decoração dos ambientes, que se assemelham a claustros, parece uma galeria de arte. Há ainda uma taverna típica e uma piscina com uma vista de tirar o fôlego. Os quartos são super confortáveis, assim como a recepção e o bar do hotel. uma delícia! Há ainda estacionamento para os hóspedes. É ou não é o melhor da cidade?

Como chegar:

O Hotel fica no centro de Chaves, na Rua do Terreiro da Cavalaria Mais informações no site: http://www.fortesaofrancisco.com

Decoração é ponto alto do hotel, com santos e Nossa Senhora. Tudo tão lindo!

Quer mais informações sobre Portugal? Clique aqui

bottom of page