top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Trilha em Diamond Head com a Waikiki Trolley, no Hawaii

Atualizado: 9 de out. de 2020

No Hawaii, a combinação praia e sol ganha um toque de praticidade com a Waikiki Trolley, melhor opção para quem quer conhecer os principais pontos turísticos de Honolulu, na ilha de Oahu, a mais famosa do arquipélago.

A empresa de Hop On/Hop Off conta com seis linhas. Todas essas seis linhas têm como ponta de partida o bairro de Waikiki. A Waikiki Trolley tem passes diários de ônibus com preços a partir de US$ 2. Tem a linha vermelha, azul, rosa, roxa, verde e amarela. Gostou? O melhor é que cada uma te leva para um canto especial da ilha.

Veja nosso vídeo especial:

Começamos o tour pela linha verde para conhecer o Diamond Head, um vulcão extinto do lado de Waikiki e um dos cartões-postais do Hawaii. Na encosta, uma bela estrada conta com um super miradouro, com estacionamento. O melhor é que é possível ver as praias lá em baixo e apreciar o mar cheio de surfistas. Sim, o local é super popular entre os esportistas. É o clima ‘Aloha’.

Uma dica incrível é pegar a linha verde e saltar no Diamond Head. O Waikiki Trolley te deixa na entrada principal do parque estadual que abriga o vulcão, já extinto. O ponto certo para você não se enganar é o “Diamond Head Crater (inside)”. Você desembarca, paga US$ 1 para entrar no parque e fazer a trilha pelo vulcão.

Para chegar ao ponto mais alto do vulcão, leva-se quase duas horas de caminhada - é 1,3 quilômetro de distância. É uma trilha bem agradável, com pessoas de todas as idades fazendo a caminhada.

A trilha conta com muita sinalização. O esforço compensa: o visual do ponto mais alto (a 232 metros de altura) é espetacular - com vista para Waikiki Beach, a parte interna do vulcão e praias como Sandy Beach.

Essa trilha foi criada em 1908 pelos militares. Túneis, escadas e belas vistas fazem parte desse passeio incrível. O parque abre às 6h e fecha às 16h30, último horário para iniciar a caminhada.

Depois que fizer a trilha, basta voltar para o ponto de ônibus e pegar o Waikiki Trolley. Com o exclusivo sistema hop-on, hop-off do Waikiki Trolley, as possibilidades de planejar sua estadia em Honolulu são ilimitadas!

Mais informações em www.waikikitrolley.com

Gostou do Hawaii? Veja nossas dicas em www.viagemsemescalas.com/hawaii

bottom of page