top of page
  • Foto do escritorViagem Sem Escalas

Entre o moderno e o clássico, a nova cor da Cidade Rosa de Toulouse!

Atualizado: 9 de out. de 2020


O Viagem Sem Escalas acaba de chegar em Toulouse, quarta maior cidade da França. Conhecida como a Cidade Rosa (La Ville Rose), Toulouse é um local que merece ser visitado, contemplado e apreciado pelos amantes do turismo. Toulouse é a mais importante cidade da região de Occitânia. Diferente de outros locais da França, Toulouse, que conta com um excelente sistema de transporte, pode ser visitada basicamente a pé. Seu centro comercial e histórico é recheado de belas ruas, lojas e museus incríveis. Por isso, prepare o tênis e embarque conosco nessa viagem especial. Não deixe de apreciar a excelente gastronomia, com o legítimo toque francês. Tudo encanta!

Veja nosso vídeo especial:

E não deixe de apreciar o espetacular rio Garona, que recebe muitas festas às suas margens.

Por isso, o Viagem Sem Escalas começa com a dica principal: onde se hospedar. E, claro, estamos com dicas sensacionais para tornar essa trip ainda melhor.

Onde ficar:

O melhor local para se hospedar em Toulouse é ficar bem no centro da cidade. Como referência, a dica é tentar ficar o mais perto possível da Praça do Capitólio, espécie de coração da cidade e onde tudo acontece. É, em outras palavras, uma espécie de Torre Eifel de Paris ou a Praça do Comércio de Lisboa ou as Ramblas de Barcelona. Ficar por ali é sinônimo de agito puro.

É por isso que a região conta com os melhores hotéis da cidade e, quem sabe, da região sul da França.

Tempo ideal:

O ideal para curtir Toulouse é ficar pelo menos de quatro a cinco noites, e conhecer os ótimos restaurantes e museus espetaculares da cidade. Há ainda opções um pouco mais afastadas como a Cidade do Espaço (Cité de l'espace), espécie de parque temático inspirado no mundo dos astronautas.

Bate-Volta

Toulouse está perto de várias belas cidades. Por isso, o ideal é se organizar para passar o dia em um cidade perto de Toulouse, como Albi (na foto), Cordes Sur Ciel, Carcassone e Lourdes. É possível ir de trem, ônibus ou contratar alguma excursão de turismo.

Para saber mais, clique em www.viagemsemescalas.com/toulouse

História de Toulouse

A cidade sempre foi cobiçada desde a Idade do Ouro. Por ser ter uma localização estratégica entre Pirenéus e o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico, Toulouse, com seu imenso rio La Garonne) já foi conquistada por visogodos e romanos, que por lá deixaram suas marcas, retratadas até hoje em suas ruelas. O apelido de Cidade Rosa vem das construções da cidade, em tijolos. Hoje, a região é conhecida por ser um dos novos polos de tecnologia aeroespacial, sendo sede de empresas como a Airbus. Por isso, Cidade do Espaço (Cité de l'espace, na foto abaixo) é um dos espaços que representam essa versão moderna dessa linda cidade.

Quer mais dicas de Toulouse? Clique em www.viagemsemescalas.com/toulouse

bottom of page